2/16/2008

Lira mateense.

A sociedade Musical Lira mateense foi fundada em 21 de Setembro de 1909, é marca da cultura de São Mateuse do Espírito Santo.É bastante divulgada e sempre representou a cidade de São Mateus conquistando vários títulos em concursos e encontros de bandas, inclusive nacional, alcançado projeção,prêmios e reconhecimento.
Dentre as várias contribuições, a Lira Mateense abrilhantou mometos musicais históricos que marcaram épocas e quecontinuam presentes na memória dos moradores mais antigos da cidadecomo: retretas na praça, alvoradas e desfiles cívicos. Atualmente, além de preservar a tradição, promove concertos em escolas públicase aberturas de eventos em geral. além da Banda, possui vários grupos musicais, dentre eles a Camerata, coral para Jovens e adultos e peuenos grupos de sopro.
em contrapartida ao patrocínio da Petrobras desde 1996, a Lira Mateense realiza várias apresentações em São mateus e em muinicípios vizinhos onde a Companhia atua,. O conv~enio firmado tem por objetivo preservar o trabalho de educação e forma~ção musical para a comunidade por meio de cursos livres e oficinas.
Podemos afirmar que a Petrobras, nessa trajetória de 10 anos de parceria, abrilhantou os objetivos da Lira Mateense, mantendo-a como um símblo de orgulho para os capixabas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sou de São Mateus também, e gostaria de saber quais instrumentos a lira ensina.

Obrigada :)

Marianne Martins Coelho disse...

Olá, interessados!

A Lira Mateense oferece cursos de iniciação musical em teoria e percepção musical e prática em intrumentos de sopro:
Flauta transversal
Clarinete
Sax
Trompete
Trombone
Bombardino
Bombardão
e intrumentos de cordas friccionadas:
Violino
Viola
Violoncelo

Maiores informações: 27 3763-1247
ou pelo email: liramateense@terra.com.br

Anônimo disse...

quero fazer aulas aí , o que devo fazer?

Denise Silva disse...

Opa! Parece que a próxima oficina do Letras será na sua segunda casa? Cacei "Lira Mateense" no google e olhe só onde eu caí? srsrrs
abs

Atividades e apresentação do projeto MPB SESC / 2013