2/12/2008

Lembranças

O sapateiro


Autor: Jojoca Estevão


O pé de ferro.
Fivela, sovela.
Martelo, linha, alicate, agulha.
Em um beco de rua
Tivera sua oficina.
Do conceito de sapatos.
Conhecia bem os traços.
-botas chinelos, sandálias eu faço.
Concerto se for preciso.
Refaço com o mesmo traço.

Construiu a sua vida.com a pequena sapataria
Construiu sapatos, bolsa, capas, e montarias.
Em busca da perfeição.
Fizera até suas facas.
Lâminas de corte afiado.

Não tocava instrumentos.
Mas com toda a dedicação
Afinado com a profissão

Aprendera quando moço
Em sua cidade natal.

Sério e inteligente.
Calado, calmo como a brisa do mar.
Ensinara o oficio com paciência, e temperança.
A mim o filho mais velho.
Hoje guardo na lembrança.
Tudo que me ensinou.
Ontem ainda fui criança
E já mais esquecerei
Agora fica a saudade.
Do bom, e velho sapateiro.
Meu Pai.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu irmão realmente são muito lindas a palavras com certeza onde ele estiver estará orgulhos pela sua poesia afinal sempre foi um homem que gostava muito de escrever.
Estou muito felíz pela sua atitude vc está de parabéns meu irmão felicidades gostei muito mesmo.
Um grande abraço do seu irmão que te admira muito hoje e sempre.
Veveu....17/02/08
Lembrer-se que o niver dele é dia 03 de Março.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Amigo, verdadeiro Amigo. Não tenho palavras para expressar a minha admiração por vc. Além de um ótimo profissional. Vc é um amigo para todas as horas, vc tem um brilho encantador que ilumina meus dias com seu carinho, suas palavras... Estou sentindo saudades e acredito que logo, logo vc estará pertinho de mim. Te amo do fundo do meu coração, vc é um homem incrível, de caráter exemplar e sabe que pide contar comigo sempre. Vc vai longe, muita saúde, alegria, paz e muito sucesso. Bjs, Leid

Atividades e apresentação do projeto MPB SESC / 2013